26 março 2012

Encontros de apoio à gestação e parto

Vivência com Juliana Perches - Fisioterapeuta
Data: 27 de março, terça feira
Horário: Das 19:00 h às 21:30h
Local: Morada da Floresta
Fisioterapeuta, mãe e trabalha há alguns anos neste universo materno.Através da experiência, cursos e própria vivência da maternidade, resolveu  se dedicar ao atendimento individualizado ou em grupo de gestantes durante o pré e o pós parto. Procura levar sempre em consideração a estado físico e as características individuais da futura mamãe.

Numa sessão podem estar incluídos exercícios, drenagem e massagem. Onde o  objetivo maior é o de proporcionar um maior bem estar durante este processo da gravidez e ajudar na preparação corporal para o trabalho de parto e após, na fase de recuperação.

Alterações corporais e exercícios que podem a ajudar a preparar a gestante para o parto normal serão o tema da palestra.

Palestra Aberta com Dr. Walter Swain Canôas - Médico Homeopata e Obstetra
Data: 03 de abril, terça feira
Horário: Das 19:00 h às 21:30h
Local: Morada da Floresta
Dr. Walter Swain Canôas é formado em Medicina pela PUC-Sorocaba, em 1989.
Especializou-se em Clínica Homeopática para adultos e crianças no Hospital Homeopático "David Castro", em São Paulo, em 1990.
Especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia na Maternidade São Paulo, em 1996.
Atuou como médico no Exército, em posto de saúde do Estado e Prefeitura, e na Associação Comunitária Monte Azul.
Atua em consultório particular desde 1990.

Parto Natural: A fisiologia das emoções com Mariana Mesquita - Doula e Educadora Perinatal
Data: 10 de abril, terça feira
Horário: Das 19:30 h às 22:00h
Local: Morada da Floresta
Mariana de Mesquita e doula, educadora perinatal com formação acadêmica em artes (dança e teatro). Atua no atendimento de casais e grupos desde 2000 quando iniciou sua formação em Terapia Psico-corporal Morfoanalítica associando este conhecimento, além do seu trabalho terapêutico pessoal ao atendimento da gestação, parto e pós-parto. Neste período atuou em algumas cidades do Brasil conhecendo diferentes realidades e formas de assistência.
Desenvolveu durante os três anos que foi contratada pelo Hospital Monsenhor Horta de Mariana-MG-Brasil (2007 a 2009) trabalhos no treinamento e capacitação de funcionários com enfoque no atendimento humanizado além do trabalho como doula e educadora perinatal no SUS (Sistema Único de Saúde).
Especializou-se na pesquisa de Distócias Emocinais durante o parto e desde 2009 trabalha na formação e supervisão de doulas no GAMA – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa-São Paulo-Brasil, cidade onde atua na gestação, assistência de partos domiciliares, hospitalares e suporte na exterogestação.

______________________________________

Estes encontros são generosa e voluntáriamente facilitados por profissionais, promovidos e organizados pelo Mami Butantã e Morada da Floresta, com objetivo de oferecer apoio e informações sobre a gestação, parto , maternidade e paternidade para o bem estar humano, social e Planetário.

Contribuição Sugerida para cada encontro: R$ 10,00
(O valor será destinado à compra de Chá e Frutas e para custear o transporte dos facilitadores)

Programação do encontro:

18:00 h Encontro do Grupo de Pós Parto MAMI Butantã

19:00 h Recepção e Roda de Apresentação para a palestra do dia.

20:00 h Palestra com Facilitador

22:00 h Término das Atividades

_____________________________________

Informações e inscrições:

Morada da Floresta

Rua Diogo do Couto 47
Jardim Bonfiglioli, SP, SP
11 - 3735 4085

11 - 2503 0036
www.moradadafloresta.org.br
email para contato: mhtml:{4C206EF6-27BD-4265-B21B-5E752E4DFC06}mid://00001642/!x-usc:mailto:contato@moradadafloresta.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário