15 maio 2012

Encontro de Apoio à Gestação e Parto
com Priscila Colacioppo
Data: 23 de Maio de  2012 (quarta - feira)
Horário: 19:30 às 22:00
Local: Morada da Floresta
(Rua Diogo do Couto 47, São Paulo, SP)
Informações e inscrições: contato@moradadafloresta.org.br

Atividade Gratuita!
Queridas gestantes e casais grávidos!
No nosso próximo Encontro de Apoio à Gestação e Parto teremos a presença da Dr. Priscila Colacioppo, que virá nos banhar com sua vasta experiência, humanidade e humildade.
Confira a breve descrição de seu histórico :
Dr. Priscila Colacioppo, atua desde 1983 com atendimento de Parto, inicialmente formou - se Obstetricia, trabalhou como Obstetriz no Hospital Albert Einstein por quatorze anos. Especializou-se em Obstetrícia na USP.  Se sensibilizou muito com a experiência no tradicional sistema médico, o que a fez rever e refletir muito a respeito de si mesma e de sua prática profissional. Conheceu a Parteira Angela que assistia Partos em uma casa de Parto com muita simplicidade, amor e dedicação onde as mulheres eram protagonistas de seu próprio parto, não havia intervenções desnecessárias, epsiotomia e com ótimos desfechos, esta experiência mostrou o respeito e a consideração com as mulheres. Depois de vivenciar esta experência Priscila já não desejou trabalhar em Hospital, mas ainda precisava de um emprego, então se tornou voluntária na comunidade Monte Azul, junto com Angela, fazendo pré-natal e acompanhando partos. Deixou o Hospital que trabalhava e investiu sua experiência e dom  fundando junto com Marcia Koiffman (sua amiga de mestrado) a Primaluz, um espaço de apoio e atendimento ao Parto Natural. No ano de 2009 Priscila Colacioppo concluiu seu projeto de doutorado e em 2012 iniciou seus estudos na área da Medicina Tradicional Chinesa em Acupuntura e  aplica esta maravilhosa técnica nas gestantes.
____________________________________________________________________
Grupo de Pós Parto MAMI Butantã

com Ana Bach
Quartas-feiras das 16h às 18h
Local: Espaço Ciclo - Rua Agostinho Cantu, 167 - Próximo ao metrô Butantã
Encontros Gratuitos!

 O Grupo de Pós-Parto é um momento para celebrar e dar boas vindas à nova vida que chegou recentemente.que chegou recentemente.
Conversar em grupo a historia familiar pode ajudar nas inúmeras decisões e escolhas necessárias decorrentes da presença surpreendente que é um bebê em nossas vidas.
Compartilhar o que está em nossos corações.
Assumir um compromisso de orientar, amar e libertar; reconhecendo que cada bebê é único.
Olhar intimamente para o bebê, e permitir-se ser vista em suas fraquezas.
É reconhecer que há tanto a ensinar e mostrar um ao outro.

Também é um espaço para reviver a transformação gigantesca que é um nascimento.
O mundo ao redor chama para que a mãe volte ao “normal”. Impossível retornar daqui, pois a experiência transformadora do nascimento pede novos caminhos.
Vamos dar as mãos, dar as boas vindas, amparar mulheres que a partir de agora guiam e cuidam.
É tempo de repousar, tempo de atenção exclusiva ao recém- nascido, tempo de buscar novas referências, respeitando seu modo de se expressar.
Seu bebê depende do seu equilíbrio emocional nesse momento.
Venha trilhar um caminho solidário, de cooperação afetiva e espiritual


Ana Bach – Psicóloga clínica, começou fazendo teatro em 84; trabalha com a voz fazendo locuções desde 89. Estuda, cria e facilita oficinas de mandalas e de práticas meditativas. Uma grande transformação aconteceu aos 42 anos, com o nascimento de sua filha. Fonte de inspiração renovadora a guia desde então em escolhas ativistas e regeneradoras que valorizam o feminino e a maternidade.
Ana Bach
11 7979-3132

Confirme sua presença pelo email anabach@gmail.com   ou pelo: telefone 7979-3132

Nenhum comentário:

Postar um comentário