29 outubro 2012

Programação Mami


Gestação e Parto Natural Consciente
Com Cris Balzano


Data: 31 de outubro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 19:30h às 22:00
Local- Morada da Floresta 
Atividade Gratuita !

Obs – Caso Cris Balzano esteja acompanhando algum parto nesse dia,
 o encontro acontecerá normalmente e assistiremos a um vídeo sobre partos seguido de uma roda de conversa.

Cris Balzano  é obstetriz formada na USP, Fundadora do ISIS – Instituto de Cromoterapia no Rio de Janeiro, formou-se em Aura-Soma; Máster em Yoga/Shantala e Doula (Doulas of North America). Especialista no trabalho com gestantes e bebês, como Doula acompanha mulheres durante o parto, trazendo ao mundo o “ser” feliz, através do Parto Humanizado. É conferencista em Congressos sobre “Gestação e Parto Natural Consciente”. Leciona Cromoterapia, Yoga, Shantala e Doula.




Dança Materna
com Tatiana Tardioli


Data: 6 de novembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 19:30h às 22:00
Local- Morada da Floresta 
Atividade Gratuita !

A Dança Materna para Gestantes visa potencializar uma vivência consciente da gravidez, onde a mulher é convidada a experimentar-se na Dança como forma de se conhecer, expressar e lidar com todas as transformações em curso neste momento da vida e vivenciar uma experiência de conexão consigo mesma e com seu bebê . Dançar na gestação melhora a oxigenação e a circulação sanguínea, beneficiando mãe e bebê. Possibilita uma assimilação mais tranquila das mudanças que vão acontecendo no corpo, com o auxílio de exercícios adequados de alongamento, fortalecimento e respiração. Colabora para uma sustentação harmoniosa do ganho de peso. Contribui com a preparação para o parto, quando é preciso conciliar momentos de ação e de entrega.

Tatiana Tardioli é bailarina, coreógrafa, preparadora corporal e professora de dança. 
Inspirada pela experiência de gestar e parir sua primeira filha, Nina, reviu sua vida, referências e influências. Assim nasceu em 2008 a Dança Materna: depois de mais de uma década de estudos, investigações e práticas em danças contemporâneas, populares, estudos de educação somática, fisioterapia e transdiciplinaridade.




Corpo, respiração e voz: o aqui e agora com nosso bebê
com Gina Monge


Data: 10 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 10h às 12h
Local- Morada da Floresta 
Atividade Gratuita !

Atividade: vivência O corpo ar, o corpo sonoro, conexão mãe-pai-bebê.
O objetivo desta vivência é o de possibilitar à família, mas a mãe grávida especialmente, entrar em contato com o seu corpo, tanto físico como sonoro. Essa conexão pode auxiliar o contato mãe-pai-bebê, assim como ajudar na hora do parto, sendo que a conexão da mãe com o seu ser integral é fundamental para deixar fluir a organicidade no parto.

Gina Monge Aguilar, costarriquenha e brasileira de coração, mora faz quase 7 anos no Brasil. É mãe da Amaya, que nasceu no dia 11 de agosto de 2011 num parto domiciliar renovador. Atriz, diretora e pedagoga teatral, trabalha faz aproximadamente 9 anos pesquisando sobre a voz e durante sua gestação viu que o seu trabalho podia ser desenvolvido com grávidas, focando o trabalho na conexão da mãe com o seu próprio corpo e o do seu bebê, respirando, soando, deixando o ar e o som vibrar amor saudável.


Bate papo com a Dra. Deborah Klimke
Obstetra



Data: 10 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 14h às 16h
Local- Morada da Floresta 
Atividade Gratuita !


Obs – Caso Dra. Deborah esteja acompanhando algum parto nesse dia,
 o encontro acontecerá normalmente e assistiremos a um vídeo sobre partos seguido de uma roda de conversa.


Dra. Deborah Klimke: "Na época em que optei por ser obstetra, o nascimento exercia em mim um verdadeiro e real fascínio. E quando comecei a realizar partos e participar com as mulheres desse evento, sentia-me feliz em estar ali, plena, presente, ajudando e sendo coadjuvante desse momento. Tratar a gestação e o parto de maneira holística é urgente. Mais humanizado, menos invasivo, mais fisiológico e acolhedor. Para que possamos receber crianças que se tornem adultos felizes não podemos nos esquecer que somos espírito, alma e mente."





Meditação com Ana Bach 


Data: 13 de novembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 19hs as 20 hs
Local- Morada da Floresta 
Atividade Gratuita !

Ana Bach é psicóloga clínica, começou fazendo teatro em 84; trabalha com a voz fazendo locuções desde 89. Estuda, cria e facilita oficinas de mandalas e de práticas meditativas. Uma grande transformação aconteceu aos 42 anos, com o nascimento de sua filha. Fonte de inspiração renovadora a guia desde então em escolhas ativistas e regeneradoras que valorizam o feminino e a maternidade.
http://anabach.blogspot.com.br/



Bate-papo sobre Amamentação
Com Priscila Cavalcanti


Data: 13 de novembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 20hs as 22 hs
Local- Morada da Floresta 
Atividade Gratuita !

Priscila Cavalcanti é mãe, Instrutora de Yoga para Gestantes, Doula de Parto e Pós-Parto, Consultora em Amamentação e Orientadora Perinatal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário