06 junho 2011

Nasce Mami Butantã


A maternidade é um estágio da vida em que as sociedades se refletem
O ato de trazer uma criança ao mundo é relativamente simples. No entanto, a forma de lidar com todas as mudanças e novidades envolvidas nesse processo já é bem mais complicado. Para nossa sorte, podemos contar com a experiência e o conhecimento de quem já passou por isto.
A maioria dos seis bilhões de pessoas que moram neste planeta foram “maternados”.  Isso lhes confere uma experiência, um ponto de vista: o do filho. Para compreender a maternidade na sua totalidade é preciso viver o outro lado, o da mãe ou o do pai. 

Mami Butantã (Movimento de Apoio à Maternidade Integral do Butantã-SP, clique aqui para saber mais) nasce com o objetivo de oferecer às grávidas, aos grávidos (!!) e à população do Butantã em geral um ponto de apoio, de consulta e informação sobre a gestação e o parto. Mami é formado por um grupo de cidadãos cientes dessas dificuldades, que já passaram ou estão passando por elas e que acreditam que a comunidade pode prestar um importante auxílio à maternidade e à paternidade.
Como Mami apoia as gestantes e acompanhantes?
Organizando palestras, oficinas, encontros e procurando ajudar  aos interessados no Butantã e áreas próximas. Confira nossa agenda e mantenha-se informado.
Você quer ajudar? Você tem algum conhecimento ou experiência que gostaria compartilhar? Fale com a gente!
Por que abrir um diálogo com a sociedade sobre a maternidade no Brasil?
As crianças não são o futuro de nossa sociedade, são o presente. Elas vivem no presente. A maternidade, entendida como o processo de chegada de nossas crianças, se converte, assim, em assunto público de interesse geral.
É preciso abrir diálogos para debater e explorar os atuais protocolos de atuação da sociedade em relação à maternidade.
Estamos muito interessados em ouvir suas opiniões, ideias ou sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário